cirta exposicao rafaela borges 004

Cirta abre seu espaço para a exposição com os quadros da paciente Rafaela Borges. A exposição ficará entre os dias 28 de agosto até dia 8 de setembro na clínica.

Confira abaixo na galeria algumas fotos da exposição.

View the embedded image gallery online at:
http://cirta.com.br/blog#sigProIda8fc99a5a6

familia cirta taquaril 2017

Poderia ser mais uma equipe de fisioterapia! Poderia ser mais um grupo de trabalho! Mas nós somos muito mais que isso!!! Somos uma família, a família Cirta!!!!

Nossa missão

Buscar o potencial máximo dos nossos pacientes!Quando não estamos trabalhando, a gente se curte muito! E como se curte!

Obrigado pelo maravilhoso final de semana, família Cirta!!!!!!!!

A memória é a base para a qualidade de vida. A prevenção das doenças da memória é fundamental para mantermos a saúde física e mental. O declínio das funções mentais que ocorre, geralmente, no envelhecimento, pela falta de atividade física e mental, pode e deve ser evitado ou minimizado.

para ter mais memoria

 

Faça sua inscrição na Oficina de Memória!

Objetivos:

  • Desenvolver vivências com utilização de técnicas eficientes para melhorar a qualidade de vida de adultos e idosos;
  • Estimular as habilidades cognitivas e as funções mentais, corporais e comportamentais: inteligência, criatividade, a concentração, raciocínio, percepções, noções espaciais, sentidos, imaginação, sociabilidade, comunicação, atividades físicas, habilidades lógicas, artísticas e musicais;
  • Prevenir problemas da memória;
  • Promover a expressão verbal e não verbal;
  • Estimular a integração social. Público Alvo: Grupo de adultos e idosos. Duração: Cada vivência tem a duração de 2 horas, que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada grupo Frequência: Encontros semanais – terça feira Horário: 9h30min. às 11h30min. Interessados, favor informarem nome e telefone na recepção que entraremos em contato.

Público Alvo:

Grupo de adultos e idosos.

Duração:

Cada vivência tem a duração de 2 horas, que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada grupo

Frequência:

Encontros semanais – terça feira

Horário:

9h30min. às 11h30min.

Interessados, favor informarem nome e telefone na recepção que entraremos em contato.

 

cirta blog dor orofacialDor Orofacial é toda a dor associada a tecidos moles da cavidade oral e da face.

As condições clínicas mais associadas a dor orofacial são dores de dentes e tecidos periodontais, disfunção temporomandibular (muscular ou articular), trauma, tumor, neuralgias, etc.

 

ATM

ATM significa Articulação Temporomandibular localizada entre a mandíbula e o crânio do lado direito e esquerdo.

DTM

DTM é a sigla usada para abreviar o termo " Disfunções Temporomandibulares ". De maneira geral, o termo se refere às anormalidades que acometem as ATMs ( articulação têmporomandibular ) e/ou os músculos da mastigação.

Dentre os sintomas mais comuns encontramos: dor ou dificuldade para abrir ou movimentar a boca, estalos na ATM , travamento da mandíbula, dores na face e próximo a ATM, dor de cabeça, entre outros.

Ainda não há uma causa específica para o aparecimento das DTMs, apenas alguns fatores que podem contribuir para isso como: trauma, estresse , apertamento dos dentes quando acordado, bruxismo, roer unhas, mascar chicletes, etc.

A fisioterapia tem um papel importante nas DTMs e na Dor Orofacial utilizando técnicas manuais para relaxamento da musculatura mastigatória e para ganho e recuperação de amplitude de movimento, com mobilizações articulares e exercícios de controle motor e propriocepção. Trabalho manual esse que pode ser realizado nas ATMs, crânio e na coluna cervical.

Outras abordagens terapêuticas como utilização de placa de mordida, medicação e cirurgias - menor incidência - também são vistas no dia a dia.

Para um correto diagnóstico de DTM, o paciente deve procurar um dentista especialista na área.

Confira o depoimento dos alunos do nosso curso de Hidrocinesioterapia.

Segunda maior causa de mortes do Brasil, atrás apenas do infarto, o acidente vascular cerebral, quando não é letal, pode deixar sérias sequelas nas vítimas.

A cada dois minutos, um brasileiro morre por conta de doenças do coração. O alarmante dado de mais de 350 mil mortes ao ano, divulgado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em 2015, aponta o infarto como principal causa de morte, seguido pelas vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e, na terceira posição, a insuficiência cardíaca.

Sem esforço e exercícios repetitivos, as crianças com dificuldades motoras ganham mais movimento brincando na água.

O Cirta mais uma vez foi o pólo de capacitação de profissionais que estão em busca de excelência e promoveu mais um Curso de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNF - Nível IV em Neurologia). Ministrado por Benedikt Boemer, instrutor da Alemanha.

Professor de Fisioterapia Neurológica da UFRJ
Chefe do Setor de Fisioterapia do Instituto de Neurologia Deolindo Couto
Instrutor Internacional de PNF - Conceito Kabat pela IPNFA
Mestrado em Ciências - área de foco: Neurologia pela UFRJ
Doutorando em Ciências - área de foco:Neurologia pela UFRJ

Deixe Seu Comentário